• Alto contraste
UFCSPA ganha museu
Escrito por Redação Ascom
Qui, 16 de Março de 2017 16:36

Os quase 56 anos de história da UFCSPA – o aniversário é no próximo dia 22 – passam a contar com um local próprio para apreciação a partir desta quinta-feira, 16. Situado no quarto andar do prédio 2, o Museu da UFCSPA conta com objetos e documentos históricos da universidade, tablets interativos com imagens da instituição e um monitor que transmite vídeos de depoimentos de pessoas que contribuíram historicamente para a instituição.

Foto: Luciano Valério

Ao inaugurar o local, a reitora Miriam da Costa Oliveira lembrou que o projeto foi um dos tópicos do Plano de Metas da Gestão 2013-2017, guardado para ser realizado no último ano devido à complexidade do trabalho envolvido. Segundo a gestora, mais de quatro mil documentos foram digitalizados, trabalho realizado pela arquivista Graziella Sé. "Não existe futuro sem passado. Devemos a muitos que nos antecederam. Devemos àqueles que tornaram o sonho realidade e àqueles que vêm trabalhando ao longo dos anos para construir a universidade que temos hoje. A melhor maneira de deixar eternizado esse trabalho é através deste museu", destacou.

Foto: Luciano Valério

reitora agradeceu às equipes das assessorias de Engenharia e de Comunicação Social, especialmente a seus coordenadores, Bianca Pelicioli Riboldi e André Selbach Nasi, além da arquivista Graziella Sé, do assessor do Gabinete da Reitoria, Fernando Gavron, e do prefeito Eugênio Stein pelo trabalho realizado na concepção e organização do local.

O Museu da UFCSPA ficará aberto à visitação de segunda a sexta, das 11h às 13h.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA_oficial