• Alto contraste
Universidade abre as portas para a comunidade no dia 27
Escrito por Redação Ascom
Ter, 16 de Maio de 2017 13:10

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre promove em 27 de maio o evento UFCSPA Acolhe,  abrindo as portas da instituição para toda a comunidade. No dia, estudantes de ensino médio e cursinhos pré-vestibulares, familiares e vizinhos do campus terão a oportunidade de conhecer as pessoas e os espaços que compõem a instituição. Com entrada franca, a atividade acontecerá das 9h às 17h na sede da universidade (Rua Sarmento Leite, 245, Centro Histórico).

Na ocasião, os visitantes poderão saber mais sobre os 16 cursos de graduação da universidade e participar de ações de promoção e cuidado da saúde promovidas na Feira de Saúde da UFCSPA. Serão ofertados serviços como exame de tipo sanguíneo, oficinas de exercícios físicos, dicas de cultivo e consumo de temperos naturais, sessões de meditação e acupuntura, entre outras iniciativas gratuitas à comunidade.

Também estará aberto na data o Museu de Anatomia da UFCSPA, com peças reais produzidas por alunos da disciplina de anatomia. A mostra é uma verdadeira aula sobre o corpo humano, em que acadêmicos da universidade apresentam e explicam detalhes das diversas partes do organismo aos visitantes. O ingresso sugerido para o museu é 1kg de alimento não-perecível, que será doado ao Banco de Alimentos de Porto Alegre.

A programação completa do UFCSPA Acolhe pode ser conferida aqui. Dúvidas relacionadas ao evento podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3303.8782 (Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários) ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA_oficial - youtube.com/UFCSPA