• Alto contraste
Comunidade pode contribuir para construção do Plano de Dados da UFCSPA
Escrito por Redação Ascom
Qua, 12 de Abril de 2017 12:12

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 11, o encontro "Diálogo sobre o Plano de Dados Abertos", organizado pela pró-reitora de Planejamento Alessandra Dahmer. Na ocasião, a pró-reitora apresentou informações sobre a iniciativa a ser implementada na UFCSPA, que atende às exigências da Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal. Pela nova legislação, os órgãos e entidades públicos federais devem deixar à disposição da população suas bases de dados em forma de dados abertos.

De acordo com a pró-reitora, o formato de dados abertos tem características como o acesso ao público, o uso do meio digital, a disponibilidade na Internet, entre outros aspectos. "O Plano de Dados Abertos da UFCSPA será o documento orientador para a implementação da abertura das informações institucionais", salientou. Ela acrescentou que os dados disponíveis poderão ser tabulados e organizados em planilhas, o que possibilita a análise de informações relevantes a respeito da universidade.

A partir de agora, o Plano de Dados entra em fase de consulta à comunidade universitária, que poderá contribuir com sugestões para a composição do documento. Professores, técnico-administrativos e estudantes interessados em participar do processo de construção podem acessar este link para envio de contribuições.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA_oficial - youtube.com/UFCSPA