Acesso à informação
  • A-
  • A
  • A+
  • Alto contraste
  • Colorido
Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica
O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica alcança somente alunos regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior brasileiras (IFES), que tenham integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano ou 1º e 2º semestres letivos do curso, na IFES de origem, e possuam, no máximo, uma reprovação por período letivo (ano ou semestre). Este Convênio não se aplica a pedidos de transferência de alunos entre as IFES, que serão enquadrados em normas específicas. O aluno participante deste Convênio terá vínculo temporário com a IFES receptora, dependendo, para isto, da existência de disponibilidade de vaga e das possibilidades de matrícula na(s) disciplina(s) pretendida(s).
 
Em função de convênio entre a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) e o Banco Santander, e o termo de adesão entre a UFCSPA e o Banco Santander, é viabilizada a oferta de bolsa para o Programa de Mobilidade Nacional Santander Universidades / ANDIFES. A seleção para estas bolsas acontece duas vezes por ano, por meio de editais específicos.

Alunos da UFCSPA com interesse em realizar mobilidade acadêmica para outras  IFES devem buscar informações dos procedimentos a serem adotados junto às instituições de interesse e depois fazer contato com a Coordenação de Mobilidade Acadêmica da UFCSPA para encaminhamento da solicitação. Atentem-se aos prazos para solicitação das universidades de destino: usualmente, até maio para solicitações para realização de mobilidade no segundo semestre do ano e até outubro para solicitações para realização de mobilidade no primeiro semestre do ano. 
  
Procedimento para alunos de Outras Ifes participarem do Programa de Mobilidade Acadêmica na UFCSPA

 
 


Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-9000 - facebook.com/UFCSPA - @UFCSPA_oficial



© 2009-2017 UFCSPA